Calorias 215 cal
Proteínas 7g
Gordura 7g
Carboidratos 31g
ARROZ-DECARRETEIRO - Só de vez em quando
Quem compara a receita tradicional, nascida nos pampas do Sul do Brasil, com a versão light produzida nos restaurantes das capitais descobre uma mudança significativa: a gordura animal já deu lugar ao óleo vegetal, o que deixou o prato bem menos calórico e saudável.Nem por isso o arroz-de-carreteiro se tornou uma opção inteligente para a dieta do dia-a-dia. A carneseca, ou charque, é extremamente gordurosa, capaz de detonar sua disposição, prejudicar o rendimento nos treinos e se refletir na balança.
Dicas da Nutricionista Aqui não há muito o que fazer. Substituir o charque por outra carne mais magra desguraria a receita. O jeito é reservar essa delícia para um doce domingo de pé na jaca e depois correr atrás do prejuízo.
RECEITA - Churrascaria Fogo de Chão, São PauloIngredientes4 tomates picados1 cebola grande picada1 pimentão picado100 g de charque cortado em cubos4 colheres (sopa) de óleo350 g de arroz parboilizadoSalsinha para decorarModo de prepararCozinhe os cubos de charque e reserve. Cozinhe o arroz e reserve. Leve o óleo ao fogo e, quando estiver quente, coloque a cebola para dourar. Acrescente os demais ingredientes e refogue por cinco minutos. Em seguida, junte o arroz e misture bem. Jogue salsinha picada por cima para decorar e sirva.Rendimento: 10 porções
Nenhum comentário:
Postar um comentário